Recentemente, a plataforma appearçou a abrir espaço para vendedores brasileiros, o que diversifica ainda mais suas ofertas. Com taxas de comissão entre as mais baixas do mercado, é uma opção atraente para vendedores locais que buscam expandir seu alcance globalmente.
Nesse contexto, é válido observar os sites que ocupam o ranking de favoritos entre os lojistas. De acordo com o estudo do Olist, o líder é o Mercado Livre, marketplace utilizado por eighty% dos respondentes.
Ser um bom líder de vendas significa inspirar sua equipe, criando um ambiente de confiança e motivação, em que todos se sentem valorizados e motivados a contribuir para o sucesso coletivo.
Porém, ao invés de ter contratos diferentes em cada um dos canais de vendas – o que dificultaria a gestão centralizada do negócio –, por que não reunir tudo isso em um só lugar?
Embora seja necessário investir mais em tráfego e construção de marca, ao usar uma plataforma de Ecommerce, você obtém maior margem de lucro, já que não há comissões por venda.
Dois meses após o início da companhia na Argentina, Tolda appearçou a tocar a operação no Brasil e, em paralelo, já se iniciavam as atividades no México e Paraguai.
Confira as características e as vantagens de cada marketplace. Por fim, descubra, no fim deste texto, como vender em vários marketplaces de uma vez só e sem burocracia!
Por isso, investir em uma estratégia omnichannel, com check here o online e o offline bem integrados, é um diferencial poderoso para as empresas”, explica o diretor de Marketing do Olist.
Para vender produtos no web-site de vendas da Amazon, você vai precisar primeiro se cadastrar como vendedor. Atualmente, a plataforma conta com dois planos de assinatura:
Sem um marketing eficiente, também é inviável ter um desempenho positivo de vendas by means of marketplace. “O gestor de marketplace também cuida dessa parte, e o primeiro passo é traçar uma boa estratégia de promoting, com todo o passo a passo e cronograma de ações que serão executadas”, diz
Esses números indicam que o varejo está caminhando para a integração cada vez maior entre as vendas on-line e offline. “Ter apenas uma loja fileísica já não é suficiente para atender às necessidades dos consumidores, que buscam cada vez mais comodidade e liberdade para escolher onde e quando comprar.
Assim que o cliente realizar a compra, você receberá uma notificação do marketplace solicitando o envio do merchandise para o cliente last – e, depois disso, receberá o pagamento pela transação.
Por outro lado, também possibilitam que pequenos lojistas encontrem uma plataforma, semelhante a uma vitrine, para oferecer seus produtos e serviços, já contando com diversas ferramentas. Não é à toa que eles representaram 78% do faturamento no e-commerce brasileiro em 2020.
Partindo dessa lógica, quanto maior for o número de pessoas expostas aos seus produtos, menor será a necessidade de investimentos em publicidade. Assim, essas plataformas podem ser verdadeiras portas de entrada, aumentando seu alcance.